Novidades

História do Hino dos Desbravadores

Em maio de 1949, o Pr. Henry Berg então, Diretor de Jovens da Associação Central da Califórnia, o mesmo que desenhou a bandeira dos desbravadores em 1948, dirigia seu carro por uma estrada pensando em um cântico, um hino que representa-se os Desbravadores.
Depois de um tempo pensando na missão e nos ideais defendidos pelo clube, logo lhe vieram à mente algumas palavras; parou o carro, saiu e sobre o capo do carro as escreveu. Continuando a viagem e começou a pensar na melodia, mesmo não sendo músico. Mas segundo o próprio Henry: "Deus lhe deu um cântico".

Chegando em casa apresentou o hino à sua esposa Miriam a qual era  pianista, então assentando-se ao piano começou a tocar e cantar e com a ajuda de Henry escreveu a música, sendo esta a letra:

“Oh, we are the Pathfinders strong
The servants of God are we
Faithful as we march along
In kindness, truth and purity.

A message to tell to the world
A truth that will set us free
King Jesus the Saviour’s coming
Back for you and me.”


Algum tempo depois o hino foi levado à comissão de música do quarteto Arautos do Rei, a qual a aprovou sem nenhuma alteração, nem em letra, nem em música. 
O hino dos Desbravadores foi oficializado pela Associação Geral em congresso em 1952 e a letra que temos em português foi traduzida e adaptada por Isolina Avelino Waldvogel, na época tradutora da Casa Publicadora Brasileira, a qual sofreu pequenas alterações para haver uniformidade entre a silabação e a linha melódica, o qual ficou assim:

“Nós somos os Desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fies às suas Leis.


Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação
Que Cristo virá em breve 
Dar o galardão.”


Significado do Hino dos Desbravadores


Somos desbravadores, e servos de Deus, assim como os ideais dos desbravadores devemos ser fieis também as leis do Rei dos reis (Deus). A segunda estrofe é o nosso alvo, que é levar a mensagem da segunda vinda de Cristo para o maior numero de pessoas possíveis.

Foto do manuscrito original da letra do Hino dos Desbravadores escrito por Henry Berg.

2 comentários: